SumUp Bank amplia soluções para facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores

• Desde agosto, clientes têm rendimento em conta, com ganhos que chegarão a 3 vezes a rentabilidade da poupança

• SumUp Bank oferece transferências, pagamentos de conta e cartão, bem como vantagens exclusivas, como o recebimento das vendas das maquininhas em até 1 hora

• Conta digital também também tem ferramenta de controle de fluxo de caixa

A SumUp, empresa global de serviços financeiros, vem se consolidando como um ecossistema multiproduto para micro e pequenos negócios. Um dos principais produtos oferecidos pela fintech é o SumUp Bank, uma conta digital que reúne um conjunto completo de funcionalidades que facilitam a vida dos empreendedores brasileiros.

"A SumUp começou sua trajetória no Brasil há nove anos, com a missão de empoderar os pequenos negócios do País. Com o passar do tempo, percebemos que os empreendedores brasileiros precisavam de uma conta para o seu negócio, simples de operar e com recursos que alavancassem a operação. Essa foi a motivação para o desenvolvimento da nossa conta digital, oficialmente lançada em 2021", diz Marcela Magnavita, líder do SumUp Bank no Brasil.

A conta digital não tem nenhuma taxa de abertura ou manutenção e permite que o cliente faça transferências, pague contas e recarregue o celular. O SumUp Bank também oferece um cartão pré-pago livre de taxas, que pode ser usado em lojas físicas e online e acumula pontos pelo Surpreenda, o programa de benefícios da Mastercard.

Além disso, o SumUp Bank permite que o empreendedores que recebam suas vendas na conta digital tenham acesso a vantagens exclusivas oferecidas pela SumUp, como a possibilidade de receber os valores processados pelas maquininhas em até 1 hora, aceitar pagamentos em Pix nos leitores de cartão e receber cashback de compras realizadas na Loja SumUp, marketplace em que é possível comprar insumos para o negócio com condições atrativas.

"Vemos o SumUp Bank como a base para o nosso ecossistema. A partir do momento em que o empreendedor recebe suas vendas na conta digital, ele ganha acesso a novas funcionalidades que só são possíveis graças à sinergia dos nossos produtos. Assim, ampliamos o relacionamento com o cliente e podemos ajudar não só com o recebimento das vendas, mas em outros pontos importantes de sua vida financeira", afirma Marcela.

Neste momento, a criação de uma conta digital SumUp Bank é facultativa para os clientes da SumUp. A expectativa é que, nos próximos meses, novos clientes da fintech tenham uma conta SumUp Bank como padrão.

A conta digital pode ser acessada pelo super app da SumUp, disponível para smartphones e pelo computador. Na plataforma, o empreendedor pode verificar o saldo e ter acesso a outros produtos oferecidos pela fintech, como empréstimos e seguros.

Rendimento na conta com valores até 3x maiores que o da poupança

Recentemente, o SumUp Bank lançou outra funcionalidade muito vantajosa para seus clientes: o rendimento em conta, com ganhos que chegarão a ser até 3 vezes maiores que os oferecidos na tradicional caderneta de poupança (ou 136% do CDI).

Para promover a novidade, o SumUp Bank criou duas campanhas. No momento, a iniciativa em vigor é a “Recebeu, Rendeu”. Ela já está disponível para todos os correntistas do SumUp Bank e durará até 30 de setembro. A campanha oferece um rendimento em dias úteis de até 2 vezes a poupança (ou 90% do CDI). “Estabelecemos um único requisito para que o cliente veja seu dinheiro render: que ele receba os valores das suas vendas no SumUp Bank”, explica Marcela.

Em 1° de outubro, passa a vigorar a campanha “Compras que Rendem”, que ampliará o rendimento para até 3 vezes a poupança (ou 136% do CDI). Nesse novo momento, o requisito de receber as vendas na conta digital se mantém. Além disso, os ganhos estarão atrelados a compras efetuadas com o cartão do SumUp Bank.

Nas duas campanhas, o rendimento na conta está limitado ao saldo de R$ 15 mil por cliente. “Essa nova funcionalidade oferece a melhor condição do mercado. Estamos muito orgulhosos com o rendimento em conta, e os clientes estão satisfeitos com o retorno”, conta Marcela.

Outra novidade recentemente criada pelo SumUp Bank é uma ferramenta de controle de fluxo de caixa, que mostra, de forma simples, se o empreendedor está com saldo positivo ou negativo em um determinado período de tempo. “Um dos grandes desafios dos empreendedores brasileiros é o acompanhamento do fluxo de caixa. Muitos negócios acabam não resistindo e fechando as portas devido à falta de visibilidade ou compreensão das finanças. A nova ferramenta deve ajudar os empreendedores a gerenciar melhor suas operações”, finaliza Marcela.