SumUp lança serviço de pagamentos pelo WhatsApp Business e amplia portfólio de produtos digitais da fintech

• Com o SumUp no Zap, micro e pequenos negócios ganham uma nova maneira de receber pagamentos a distância com cartão de crédito, débito e pré-pago

• Taxas da fintech – a partir de 0,99% no débito e 1,99% no crédito à vista – são as mais baixas disponíveis no app

A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, acaba de lançar o SumUp no Zap. Com a novidade, a fintech se torna mais uma adquirente disponível no serviço de pagamento a pequenas empresas pelo WhatsApp, que permite transações digitais com cartão e foi lançado no Brasil neste ano.

A solução é fácil de usar: o empreendedor precisa apenas se cadastrar no site da SumUp e vincular sua conta ao serviço de pagamento do WhatsApp – não é necessário ter uma maquininha da fintech. Depois disso, poderá solicitar pagamentos digitais com cartão de crédito, débito e pré-pago, sempre que quiser. Veja aqui como funciona a integração e o envio de pedidos pelo SumUp no Zap.

“A SumUp tem como missão empoderar os micro e pequenos negócios, com soluções financeiras que melhorem as suas vidas. Levando em conta a relevância dos pagamentos digitais e a importância do WhatsApp para os brasileiros, esse lançamento faz total sentido”, diz Ana Ferrari Pavoni, diretora de Produto da SumUp.

A solução tem taxas competitivas, de a partir de 0,99% no débito e 1,99% no crédito à vista, para novos e antigos clientes – são os valores mais baixos disponíveis no serviço. “Com o SumUp no Zap, o empreendedor brasileiro terá um produto acessível e com o padrão SumUp de confiabilidade e segurança”, afirma a executiva. De acordo com ela, a expectativa com o SumUp no Zap é aumentar a receita vinda de produtos digitais da fintech e ajudar os clientes a faturar mais com a internet.

Falando em pagamentos seguros, vale ressaltar que as transações no SumUp no Zap são tokenizadas e possuem diversas camadas de proteção. Além disso, ocorre uma verificação minuciosa do cartão, que confirma se é mesmo o proprietário que está cadastrando o meio de pagamento na plataforma.

“Estamos entusiasmados com a receptividade do mercado à nova função de pagamentos no WhatsApp. Queremos ampliar ainda mais a oferta deste produto, que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas das pequenas empresas e, por isso, a chegada da SumUp ao serviço muito nos alegra”, celebra Guilherme Horn, head do WhatsApp para Mercados Estratégicos.

Com o SumUp no Zap, a fintech amplia seu portfólio de produtos digitais, que também conta com links de pagamento, loja virtual e soluções para e-commerces, como gateway de pagamento e API. "Atendemos os negócios brasileiros que empreendem no mundo físico, no digital ou nos dois. A solução voltada ao WhatsApp fortalece nosso objetivo de ser o melhor parceiro dos empreendedores", diz Ana.