SumUp passa a oferecer seguro empresarial e residencial a preços populares para sua base de clientes

• Primeira cobertura lançada é a empresarial, que custa a partir de R$ 23,10 e é voltada para os pontos físicos dos empreendedores

• Em setembro, fintech lançará apólice residencial, com foco em empreendedores que trabalham em casa

A SumUp, empresa de tecnologia e serviços para micro e pequenos empreendedores, amplia seu portfólio de produtos e passa a oferecer seguros para seus clientes de todo o País. Neste mês, a fintech lançou a primeira cobertura: o seguro empresarial, voltado aos pontos físicos dos micro e pequenos empreendedores atendidos pela companhia.

De acordo com Renan Fernandes, gerente sênior de Pagamentos Digitais da SumUp, a ideia de oferecer seguros vai ao encontro de uma das missões da empresa: ser parceira dos microempreendedores.

“Nós trabalhamos para desenvolver soluções que facilitem e melhorem a vida dos nossos clientes, e acreditamos que eles e sua família devem estar mais preparados para imprevistos. No caso do seguro empresarial, vemos que desmoronamentos, incêndios e outros acontecimentos do tipo estão se tornando mais frequentes no Brasil. Por isso, decidimos lançar uma cobertura que protegesse o ganha-pão dos nossos clientes”, afirma.

O seguro empresarial da SumUp tem preços atrativos: o serviço custa a partir de R$ 23,10 por mês. Os valores são descontados automaticamente dos recebíveis das vendas processadas nas maquininhas da SumUp e não há taxa de fidelidade – ou seja, o cliente pode contratar e cancelar o seguro quando desejar e de acordo com a sua necessidade.

A cobertura inclui incêndios, raios, explosões, roubo ou furto de bens e danos a vidros e espelhos. Além disso, os segurados têm direito a assistência de serviços de encanadores, eletricistas e chaveiros. “Outro diferencial importante é a cobertura de lucros cessantes: caso o empreendedor precise fechar as portas por conta de um imprevisto, ele receberá um valor para custear suas despesas”, diz Fernandes.

Em setembro, a SumUp lançará o seguro residencial. “Pensamos nesse produto porque uma parte importante dos empreendedores brasileiros trabalham em casa”, afirma Fernandes. A cobertura é semelhante à empresarial: também protege o patrimônio dos segurados em caso de imprevistos e oferece assistência às suas casas. O valor do seguro ainda não está definido, mas seu plano mais básico deve custar por volta de R$ 10.

No mesmo mês, a SumUp também ofertará seguros contra acidentes pessoais e de vida. “Com os quatro produtos, oferecemos uma proteção ampla aos nossos clientes e a seus familiares”, afirma o gerente da SumUp.

A nova solução da SumUp foi desenvolvida com a Alfa Seguradora e com a Alper Seguros. O seguro empresarial está à disposição de todos os clientes da fintech e pode ser contratada pelo site ou aplicativo da fintech, pelo suporte – por telefone ao WhatsApp – ou com a ajuda de consultor oficial da SumUp.