SumUp amplia portfólio e lança soluções para e-commerces de micro e pequenos empreendedores

Com Gateway e API, clientes da fintech poderão receber as vendas de suas lojas virtuais com segurança e comodidade

Com a integração do mundo físico e digital cada vez mais intensa, as relações de compra e venda acompanham essa tendência – negócios, especialmente os de menor porte, também estão fazendo vendas online. Por isso, a SumUp, empresa de tecnologia e soluções financeiras, está ampliando seu ecossistema com soluções para os e-commerces de micro e pequenos empreendedores.

Um dos lançamentos da fintech é o Gateway, solução que permite que o consumidor use cartão, boleto ou Pix para fazer uma compra online e transfere o pagamento para o dono da loja virtual. “O gateway funciona de forma parecida a uma maquininha de cartão, só que no e-commerce”, diz Ana Mesquita, gerente de pagamentos digitais da SumUp.

O Gateway da SumUp está disponível na WooCommerce e Prestashop, plataforma de criação de lojas online. Em março, estará disponível para usuários da Wix. “Na hora que o empreendedor está montando seu e-commerce, ele precisa apenas escolher o plug-in da SumUp. Com isso, ele ganha acesso a um checkout confiável, melhora sua taxa de conversão e visualiza pagamentos integrados em uma única página, tudo com um sistema antifraude moderno e com inteligência artificial”, conta a executiva.

Já para os empreendedores que pretendem oferecer uma jornada de pagamento online mais personalizada aos seus consumidores, a fintech lançou a API da SumUp. “Com essa solução, desenvolvedores podem criar páginas de pagamento totalmente customizadas para os negócios. As possibilidades da API são inúmeras: é possível criar sistemas de pagamentos de recorrência e processar transações nos mais variados setores, da alimentação aos estacionamentos”, conta Ana.

Ambas as ferramentas podem ser utilizadas por todos os clientes da fintech, sem tarifa de adesão. Apenas é cobrada uma taxa, que tem valor a partir de 4,2% sobre as transações, mas que pode ser negociada dependendo do perfil do cliente.

Segundo Ana, os novos produtos da SumUp têm como diferenciais a segurança e a confiabilidade. “Quando falamos sobre pagamentos digitais, nosso foco principal é a segurança. Temos times dedicados de segurança da informação e ferramentas antifraude muito avançadas. Além disso, trabalhamos ativamente para que a conversão dos e-commerces dos nossos clientes seja alta, pois falhas na aprovação do pagamento podem levar os consumidores a desistir da compra. Acreditamos que, com os nossos produtos digitais, ampliaremos nossa missão de empoderar os micro e pequenos negócios brasileiros também para a internet.”

Em sinergia com as novas soluções, a fintech possui também o SumUp Link, uma ferramenta que possibilita aos empreendedores receberem remotamente os pagamentos de seus clientes, sejam eles realizados com cartão, boleto ou Pix. Com o SumUp Link, a fintech oferece suporte a um perfil específico de empreendedores brasileiros: aqueles que têm negócios físicos, mas não possuem um e-commerce, utilizando apenas as redes sociais e aplicativos de mensagem para fazer vendas a distância.