SumUp lança Tap to Pay no iPhone no Brasil

Com o Tap to Pay no iPhone, empreendedores poderão aceitar pagamentos sem contato usando apenas o iPhone e o app da SumUp para iOS

A SumUp, empresa global de tecnologia e serviços financeiros, acaba de integrar ao seu ecossistema de soluções de pagamento o Tap to Pay no iPhone.

Com o Tap to Pay no iPhone, os clientes da SumUp podem aceitar, de forma simples e segura, todas as formas de pagamento sem contato, inclusive cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, usando apenas um iPhone e o aplicativo da SumUp para iOS sem nenhum hardware adicional. Para começar a usar o Tap to Pay no iPhone, os empreendedores devem apenas instalar o Super App da SumUp e criar uma conta da fintech.

A disponibilidade para clientes da SumUp significa que negócios – mesmo os menores ou mais recentemente abertos – podem aceitar pagamentos sem contato em qualquer lugar, desde que tenham um iPhone compatível e o aplicativo iOS da SumUp. O Tap to Pay no iPhone é especialmente importante para microempreendedores que desejam escalar seus negócios. Também pode complementar e ampliar os sistemas de ponto de venda existentes – por exemplo, pela equipe de atendimento em restaurantes. O serviço é, portanto, um passo importante na democratização dos pagamentos digitais, processo que a SumUp tem liderado há mais de uma década.

“O lançamento do Tap to Pay no iPhone está alinhado à nossa missão de simplificar os pagamentos no Brasil. O Tap to Pay no iPhone é uma maneira flexível, rápida, segura e sem custo de aquisição para os empreendedores receberem seus pagamentos. O serviço fortalece nosso ecossistema, desenvolvido para empoderar micro e pequenos negócios brasileiros”, explica Ana Pavoni, head de Produto da SumUp.

Com o Tap to Pay no iPhone, a SumUp espera beneficiar empreendedores que ainda não aceitam cartões físicos de débito e crédito porque não queriam arcar com os custos da aquisição de uma maquininha. "Há negócios, especialmente de menor porte, que deixam de aceitar cartões por causa do investimento em uma maquininha. Com o Tap to Pay no iPhone, nossos clientes não vão perder nenhuma venda porque não têm uma maquininha. Além disso, os empreendedores poderão usar o Tap to Pay no iPhone para aceitar pagamentos em qualquer lugar, o que vai complementar a operação de negócios maiores, que podem usar o Tap to Pay no delivery, por exemplo”, afirma Ana.

O Tap to Pay no iPhone já está disponível em outros países onde a SumUp atua, como Inglaterra, França e Austrália, e se enquadra perfeitamente na operação brasileira, que pede soluções que ofereçam oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os pequenos empreendedores.