SumUp capta R$ 500 milhões em FIDC

• Valor da operação será usado no pagamento das vendas processadas pelos clientes da fintech
  • Este é o quarto FIDC estruturado pela companhia desde 2021

A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, acaba de captar R$ 500 milhões em Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).

Essa é a quarta captação em FIDC realizada pela companhia nos últimos três anos. Em maio de 2021, a SumUp captou R$ 300 milhões. Em novembro de 2021, a fintech anunciou um FIDC de R$ 230 milhões, em parceria com o BNDES. E, em maio de 2022, foram captados outros R$ 200 milhões.

“A nova emissão neste montante relevante reflete não só o crescimento da SumUp, mas também o reconhecimento do mercado e o interesse dos investidores”, diz Lilian Parola, diretora de mercados de capitais da SumUp para a América Latina.

O valor do FIDC será usado no pagamento das vendas processadas pelos clientes da SumUp. “Grande parte dos micro e pequenos empreendedores brasileiros precisam de recursos para manter seus negócios. Até por isso, temos clientes que recebem suas vendas em 1 dia útil ou até mesmo instantaneamente, mesmo se forem parceladas. Os R$ 500 milhões serão usados para manter esse fluxo antecipado de pagamentos”, afirma Lilian.

“Com essa nova operação, seremos mais independentes no mercado e, ainda, ampliaremos a nossa base de captação a partir do acesso a uma gama maior de investidores. Além disso, com o FIDC ganharemos margem para sermos mais competitivos e seguirmos empoderando os empreendedores brasileiros”, conta Mariana Lazaro, CFO da SumUp para as Américas.

A operação foi coordenada pelo Bradesco BBI, como coordenador líder, e Votorantim. O lastro do fundo será composto por recebíveis de cartão de crédito dos cinco maiores bancos do mercado.