SumUp lança campanha de Black Friday "sem gritaria"

• Batizada de "Quem tem oferta boa não precisa gritar", iniciativa mostra que é possível chamar a atenção dos empreendedores com boas promoções – e sem a barulheira típica da data

• Campanha conta com a influenciadora alemã Lea Maria, que faz sucesso nas redes sociais ao compartilhar descobertas sobre o Brasil, sempre usando uma voz baixa e calma

A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, criou uma campanha de marketing diferente para a Black Friday deste ano: em vez de promoções barulhentas, a fintech decidiu apresentar suas ofertas com mais calma. Batizada de "Quem tem oferta boa não precisa gritar", a iniciativa quer mostrar que é possível criar ofertas de impacto sem tanto alarde.

A campanha conta com a participação da comediante e humorista alemã Lea Maria. Ela ganhou relevância nas redes sociais ao compartilhar, de forma bem humorada, suas descobertas sobre o Brasil, sempre com voz baixa. Em alguns conteúdos, a SumUp também se inspira nos vídeos de ASMR, que usam cochichos para gerar uma sensação de formigamento agradável em quem os escuta, para anunciar suas promoções.

Para a Black Friday deste ano, a fintech está oferecendo um pacote completo de ofertas. Durante todo o mês de novembro, novos clientes que transacionarem acima de R$ 15 mil nos primeiros 30 dias ganharão 100% de cashback na compra de qualquer maquininha. Além disso, a fintech oferece taxas promocionais a partir de 0,90% para novos clientes durante o primeiro mês de uso, até o valor transacional máximo de R$ 5 mil.

"Todo ano, a concorrência grita suas ofertas para a Black Friday. É tanto barulho que as promoções geram desconfiança nas pessoas, que ficam com medo de comprar alguma coisa 'pela metade do dobro'. Mas a SumUp sai do padrão: nós queremos mostrar que é possível chamar a atenção dos empreendedores com nossas ofertas, mas falando baixinho", diz Felipe Bottini, líder de marketing da SumUp e um dos idealizadores da campanha.

Com foco 100% digital, a campanha será veiculada nas redes sociais e em anúncios digitais até 4 de dezembro de 2023.