SumUp capta €1,5 bilhão para solidificar posição de destaque no mercado global

Valor será utilizado para potencializar o crescimento da fintech de tecnologia e soluções financeiras

A SumUp, empresa global de tecnologias e soluções financeiras, captou €1,5 bilhão (cerca de R$ 8,19 bilhões) em um aporte liderado pelo Goldman Sachs. O acordo financeiro reafirma a confiança do mercado na companhia. A quantia arrecadada será utilizada no refinanciamento de dívidas e na busca por oportunidades de crescimento para a fintech.

Os novos investidores da SumUp são AllianceBernstein, Apollo Global Management, Arini, Deutsche Bank AG, Fortress Investment Group, SilverRock Financial Services e Vista Credit Partners. Eles se unem aos investidores anteriores, como fundos administrados pela BlackRock, Crestline Investors, Liquidity Capital, Oaktree Capital Management, Sentinel Dome e Temasek, com o Goldman Sachs liderando o negócio.

O aporte recente confirma a convicção de investidores no modelo de negócios estabelecido e bem-sucedido da SumUp, que vem gerando EBITDA positivo desde dezembro de 2022 e registra mais de uma década de crescimento sustentável. O interesse do mercado foi significativo, tanto que a operação atingiu valores além dos esperados inicialmente pela companhia.

Hermione McKee, CFO global da SumUp, ressalta que o apoio sólido e constante de investidores é sinal da assertividade da estratégia e governança da companhia. “Esse suporte contínuo nos permitiu crescer de maneira sustentável nos últimos anos, atendendo milhões de empreendedores de todos os tamanhos. À medida que a SumUp cresce, nossos produtos e serviços vão evoluindo – e nossas necessidades de capital, também. Os investidores apoiam nossa missão de criar um mundo onde todos podem construir um negócio mais próspero e reconhecem nossos esforços para alcançar e manter rentabilidade e crescimento. Este novo aporte nos sustentará para fornecermos as melhores experiências para nossos clientes.”

A SumUp demonstrou uma capacidade única de equilibrar crescimento sustentável e responsabilidade fiscal, lançando produtos e chegando a novos mercados enquanto mantém as finanças sob controle. Ao garantir este financiamento, a SumUp está bem posicionada para procurar e aproveitar oportunidades de crescimento no futuro de forma proativa.

A SumUp atua em 36 mercados na Europa, nos Estados Unidos, na Oceania e na América Latina, atendendo mais de 4 milhões de micro e pequenos negócios. No Brasil, está desde 2013 e oferece maquininhas, conta digital pelo SumUp Bank, empréstimos, frentes de caixa e soluções em pagamentos virtuais, entre outros produtos.

A Freshfields Bruckhaus Deringer LLP prestou consultoria legal à SumUp na captação de recursos.